14 de maio de 2011

Decoração barata

Esta casa está localizada em um ambiente rural.
Foi  um desafio mudar a cara desta sala  sem gastar um real!!
A cliente havia pintado a sala e queria pendurar uns quadros na parede. Me pediu ajuda e que eu a auxilia-se na disposição do mobiliário existente.
Os quadros eram muitos, de diferentes tamanhos, temas e molduras. Haviam peças bordadas à muito tempo atrás, objetos que tinham uma história e significado. Ela estava em dúvida, perguntando se tudo aquilo era possível usar ou se era brega, fora de moda... Mas para mim não existe muita regra, acho que tudo deve ser aproveitado e reciclado. A regra é a casa funcionar e ser a cara do cliente.
Adorei a idéia e fiquei super empolgada com o desafio... Começamos a garimpar na casa o que fosse possível utilizar e reciclar. Muitas peças foram trazidas do paiol ( Galpão), estavam empoeiradas e prontas para ir para o lixo!!!
           
Os quadros com motivo floral, todos bordados pela moradora, ficaram concentrados em cima do sofá. A namoradeira antiga que estava escondida em um canto do quarto fez parte da composição da sala.
A cômoda que estava no quarto de hóspedes veio para sala, servindo de mesa lateral. Um abajour antigo, que já estava abandonado , será  reutilizado, consertado e terá a cúpula trocada.
                                                                                


A cristaleira antiga, peça de família , foi decorada com louças antigas e alguns vidros. As poltronas na lateral formam este cantinho aconchegante. O tapete é uma colcha de tear que estava abandonada no fundo do armário.
                                                                                               
                                                                                                                          
No hall de entrada, buscamos uma mesa antiga de madeira que estava em um canto da cozinha. Agora funciona como um aparador. Na decoração foi utilizada uma sopeira antiga, herdada  da vovó e duas bases de abajour que logo serão completadas com cúpulas novas. Para finalizar a composição, um banco antigo que também será estofado.
                                 O banco que estava perdido na casa também veio para sala.
               Um armário antigo, peça de família, foi aproveitado em um cantinho na cozinha.
                            
Esta experiência pode provar que qualquer tipo de casa pode ser decorada, que a decoração tem que ter criatividade, o gosto e a cara de quem está morando. Tenho certeza que a minha cliente curtiu muito  isso e, o melhor de tudo: SEM GASTAR UM REAL!!!!
Adorei!!!
E vc?
                                                                                                                                                                                                                
                                             

Um comentário:

  1. Eu adoreiiii!!!!!! Sou super fã de quadros, acho que da charme e deixa qualquer lugar mais aconchegante!!! bjuuu Tatinha feioza ;DDD

    ResponderExcluir